As séries do Emmy 2020
- Marcus Sousa
- 12 de out. de 2020
- 5 min de leitura

Imagem de HBO. Disponível em: https://www.hbobrasil.com/series/detail/succession/14500/ttl710524.
Acesso em 09 de outubro de 2020
No dia 20 de setembro foi ao ar a 72ª edição do Emmy, a premiação estadunidense que consagra o melhor conteúdo da televisão e dos serviços de streamings.
A ocasião é marcada pela presença de estrelas de Hollywood. Por isso, o Jornal ID Universitário traz para você o que há de melhor para assistir.
Succession
A história segue a família de Logan Roy (Brian Cox), um dos empresários mais poderosos da atualidade. Quando o patriarca demonstra estar com problemas de saúde, seus herdeiros começam uma disputa pelo controle de seu império, e mostram estar dispostos a tudo pelo poder.
A narrativa foi prestigiada como o maior prêmio da noite, Melhor Série de Drama, e também levou para casa as estatuetas de Melhor Ator (Jeremy Strong), e Melhor Atriz Convidada (Cherry Jones).
A série estreou em 2018, e suas temporadas estão disponíveis no HBO GO.
Watchmen
A trama acompanha Angela Abar, detetive da polícia de Nova York que investiga a Sétima Kavalaria, um grupo de supremacistas brancos que discrimina, ataca minorias e trava uma guerra com os policiais que as defendem.
O programa foi o mais premiado do evento, venceu 11 das 26 indicações que recebeu. Melhor Atriz em Série Limitada (Regina King), Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie (Yahya Abdul-Mateen II) e Melhor Série Limitada.
Baseada nos quadrinhos da DC Comics,a série se passa em 2019,34 anos após os acontecimentos da HQ e do filme de 2009.
Com nove episódios, a série expande o universo de Watchmen, e traça paralelos com os dias atuais. Está disponível no HBO GO.
The Mandalorian
O seriado do universo Star Wars apresenta The Mandalorian, um caçador de recompensas que viaja pelas terras do espaço, para trazer aquilo que seus clientes querem. O projeto do Disney+ trouxe para a cultura pop a figura carismática do Baby Yoda, uma grande febre na internet no ano passado.
A série foi uma das mais indicadas, recebeu 15 nomeações e destas venceu sete. Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som de Programa de Meia Hora e Melhor Composição Musical.
A segunda temporada estreia no dia 30 de outubro.
Schitt's Creek
O grande destaque de comédia neste ano conquistou nove das 15 categorias nas quais foi indicada. O seriado canadense mostra o cotidiano de uma rica família que é forçada a se mudar para a pequena cidade de Schitt's Creek, após perder a fortuna.
A série venceu também as categorias: Melhor Atriz e Ator em Série Cômica (Catherine O'Hara e Eugene Levy), e Melhor Atriz e Ator Coadjuvante em Série Cômica (Annie Murphy e Daniel Levy).
A sexta temporada foi a última, e o seriado está disponível no Paramount+, através do Prime Channels, serviço do Prime Video.
Euphoria
O seriado do HBO aborda, com maestria, questões importantes da adolescência, assim como: depressão, ansiedade, uso de drogas, e sexualidade na era da internet.
A série de 2019, foi elogiada por tratar temas inerentes à juventude, com grande responsabilidade. Exibindo alertas no início de cada episódios, contendo cenas fortes, e um número de telefone para apoio a aqueles que sofrem de quadros depressivos, e similares.
A atriz Zendaya, protagonista da série, foi consagrada como Melhor Atriz em Série de Drama, e se tornou a pessoa mais jovem a vencer essa categoria, ao desbancar fortes concorrentes, como Jennifer Aniston, e a vencedora do Oscar, Olivia Colman.
A produção deve voltar com uma nova temporada em 2022.
The Crown
A produção mais cara da Netflix também não ficou fora da premiação. Indicada pelo terceiro ano da série, conta a história biográfica da família real britânica. Com foco na rainha do Reino Unido, a série percorre os anos retratando a vida da monarca e seus conflitos internos, e familiares, enquanto ocupa o cargo.
A terceira temporada conta com um salto temporal e aborda o período entre os anos 1964 e 1977.
Olivia Colman, Helena Bonham Carter e Tobias Menzies integram o elenco nos papéis de Rainha Elizabeth II, Princesa Margaret e Príncipe Philip, respectivamente.
Neste ano, o seriado consagrou-se como dono de Melhor Design de Produção, para um Programa de Época, e Melhor Figurino de Época.
A quarta temporada estreia em novembro deste ano, e vai retratar a história da Princesa Diana, um dos grandes símbolos da realeza.
Stranger Things
O fenômeno da Netflix é sucesso de audiência e sempre se destaca na internet quando novas temporadas são lançadas. A trama tem início com o desaparecimento de Will, um garoto de 12 anos. Quando o xerife Jim Hopper inicia a investigação do caso, descobre que a cidade esconde coisas mais estranhas do que ele imaginava.
O destaque vai o elenco jovem da série, em especial para Millie Bobby Brown, que foi indicada Melhor Atriz Coadjuvante pelas duas primeiras temporadas.
Neste ano, a produção venceu o prêmio de Melhor Edição de Som para Programa de Uma Hora.
Os novos episódios devem chegar em 2021.
The Handmaid’s Tale
A distopia aterrorizante da empresa americana Hulu, marca presença no Emmy desde sua estreia em 2017. A narrativa retrata uma realidade próxima, em que mulheres são privadas de seus direitos, e são obrigadas a gerar filhos, para repopular os Estados Unidos após desastres ambientais.
Nesta edição, a produção foi mais modesta do que em anos anteriores, e venceu apenas a categoria de Melhor Design de Produção para um Programa de Narrativa Atual.
No Brasil, a série está disponível no Paramount+ e Globoplay, a próxima temporada virá em 2021.
Ozark
O drama criminal também foi um dos projetos da Netflix indicados na premiação. A história é sobre uma família que é surpreendida ao se mudar para as proximidades do lago Ozark, e se ve obrigada a lavar dinheiro para um grande traficante de drogas.
A vitória da série se deu graças a atriz Julia Garner, que levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Drama.
O programa retorna no próximo ano.
Better Call Saul
A série é um spin-off de Breaking Bad, sucesso do canal americano AMC, que conta uma grande quantidade de número de fãs até hoje. A narrativa se aprofunda em desenvolver o personagem Jimmy McGill, antes dele se tornar o querido Saul Goodman, advogado criminal que coopera com criminosos para ganhar dinheiro.
Desde sua estreia em 2015, a produção exibida pela Netflix no Brasil ainda não venceu nenhuma categoria na premiação, mas é sucesso de crítica e de público.
A sexta temporada chega no próximo ano e será a última.
Killing Eve
A trama acompanha Eve Polastri, uma investigadora britânica que tem a missão de prender Villanele, uma psicopata assassina.
O programa, que recebeu grandes elogios devido a performances das atrizes protagonistas Sandra Oh e Jordie Comer, não se saiu bem neste ano e não venceu nenhuma categoria. O destaque ocorreu mesmo no ano passado, em que Comer foi premiada como Melhor Atriz em Drama.
A série está disponível no Globoplay e deve ganhar nova temporada no ano que vem.
Comments