O CRESCIMENTO DAS REDES SOCIAIS
- Lorena Lopes
- 30 de out. de 2020
- 2 min de leitura
As redes sociais vêm crescendo bastante, antes e durante a pandemia, o TikTok é a prova de que podemos nos entreter de uma maneira divertida e rápida, para distrair mediante ao caos do Covid 19. Além de vídeos de dublagens, lives, comédia etc, a rede social também trata de assuntos importantes e informativos.

Imagem de domínio público
A rede social criada em 2016 na China, vem crescendo no Brasil desde de 2019 quando se tornou popular entre crianças e adolescentes, em 2020 o público passou a ser também de adultos, a rede social ganhou mais de dois bilhões de downloads no mundo todo, O crescimento do TikTok foi divulgado pela Sensor Tower. Segundo a empresa, 75,5% dos downloads do aplicativo acontecem na Play Store. Fora da China, o país onde a rede social registrou mais downloads é a Índia, com 611 milhões.
Apenas para termos uma ideia da popularização dessa rede social, desde outubro de 2019 foram registrados mais de 500 milhões de downloads. No primeiro trimestre deste ano, a plataforma foi líder de downloads, com o expressivo número de 315 milhões. O WhatsApp, segundo colocado da lista, registrou 250 milhões no mesmo período.

Imagem de domínio público.
Durante anos, o TikTok registrou 129,4 milhões de downloads em 2017, ano em que foi levado para mais países. Em 2018, saltou para 655,8 milhões e em 2019, chegou a um total de 718 milhões. A Sensor Tower afirma que o crescimento se deve por conta de uma forte estratégia de marketing, e mais recentemente, pela pandemia do nova corona vírus, quando usuários em quarentena buscam novas formas de se entreter.
O TikTok também registrou US$ 456,7 milhões em faturamento, vindo de gastos dos usuários no aplicativo, sendo 72,3% do valor registrado de usuários chineses. E, apesar da maioria dos downloads ter acontecido em dispositivos Android, a quantia vem principalmente da plataforma iOS. Os usuários da Apple já gastaram US$ 435,3 milhões no app.
Comments