A FÓRMULA 1 ESTÁ CHEGANDO E TEM NOVIDADES
- Duylo Alcântara
- 17 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Produzido por: Duylo Alcântara
A Fórmula 1 vai voltar, e para quem está interessado em conhecer melhor o esporte ou já acompanha a mais tempo, e não se ligou sobre as novidades, leia essa matéria para poder ficar por dentro de tudo. O retorno de um campeão mundial da categoria, as estreias de algumas equipes, trocas de pilotos e alguns novatos são os destaques para essa nova temporada, então confira:
Novas Equipes:
A Alpine F1 Team, que chega no lugar da Renault e Aston Martin Cognizant F1 Team no lugar da Racing Point, são as grandes novidades entre as equipes, elas chegam para seguir o bom desempenho de suas antecessoras e quem sabe ultrapassar as metas, já que a Renault terminou em 5° e a Racing Point em 4° no último mundial de construtores.

Imagem da Fórmula 1. Disponível em: https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/alonso-ve-desafio-em-calendario-recorde-com-23-etapas-na-f1-em-2021.ghtml. Acesso em 17 de Março de 2021.
Trocas de Pilotos:
É comum as trocas de pilotos entre as equipes e esse ano não seria diferente. Tendo como um dos grandes destaques o alemão Sebastian Vettel que saiu da Ferrari para ir a estreante Aston Martin e ser companheiro de equipe do canadense Lance Stroll, trazendo a possibilidade de render algo próximo do que rendeu nos anos do seu tetracampeonato pela Red Bull de 2010 a 2013, e o australiano Daniel Ricciardo que chega na McLaren, uma equipe que vem de constante evolução a cada temporada que irá correr ao lado do inglês Lando Norris. Deve-se ficar de olho também no espanhol Carlos Sainz Jr, que saiu da McLaren para correr pela Ferrari, protagonista de muitas histórias na categoria, mas que vem de uma temporada bem abaixo do que costuma disputar, além de ter como companheiro o monegasco Charles Leclerc, um dos astros da Fórmula 1 e que ainda promete muito futuramente, e claro o mexicano Sergio Pérez que quase ficou sem vaga para essa temporada, porém conseguiu lugar na Red Bull, ao lado do holandês Max Verstappen, uma vaga difícil levando em conta os últimos anos, onde ninguém conseguiu se manter, por não conseguirem chegar ao nível do rendimento de Verstappen, que é o piloto que mais chegou perto de correr próximo dos carros da Mercedes recentemente.
Novatos:
Dentre os jovens que chegaram na categoria, o alemão Mick Schumacher é quem rouba a cena, afinal é filho do grandioso Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de fórmula 1 e irá correr pela Haas, equipe que deve brigar nas últimas posições do grid, porém é uma ótima oportunidade de mostrar seu talento, que muitas vezes sempre será comparado ao seu pai, mas o ideal é sempre separar os dois e deixar que ele mostre primeiro a sua capacidade. Além disso, Mick vai ser companheiro de um outro novato, o russo Nikita Mazepin, que gerou muitas polêmicas e muitas pessoas já criticam a sua chegada à F1, por diversos problemas que causou tanto na Fórmula 2 quanto por sua vida fora do automobilismo. É preciso falar também sobre o japonês Yuki Tsunoda, que estreou pela Alpha Tauri para correr ao lado do francês Pierre Gasly e talvez render bem em uma equipe que começou a crescer e brigar constantemente por pontos.

Imagem do Fernando Alonso. Disponível em: https://www.autoracing.com.br/f1-primeira-atualizacao-do-calendario-da-formula-1-de-2021/. Acesso em 17 de Março de 2021.
Fernando Alonso:
Sim, ele está de volta. O espanhol e bicampeão mundial Fernando Alonso retorna a categoria após ter saído em 2018 para correr pela Alpine e contar com Esteban Ocon como seu companheiro, muitos dizem que ele não conseguirá atingir o mesmo bom nível que corria no passado, já outros acham que ele ainda tem muita “lenha para queimar”, de uma forma ou de outra será muito bom rever um grande campeão correr novamente, e você não pode deixar de ver isso.
A estreia da principal categoria de automobilismo do mundo é com o treino qualificatório no dia 27 de março de 2021, e no dia 28 de março é quando ocorrerá a corrida do GP do Bahrein, tudo isso será transmitido aqui no Brasil pela TV Bandeirantes, emissora que conquistou os direitos de transmissão da categoria, após tantos anos sendo transmitida pela TV Globo.
Comments