CHEGOU AO FIM O BIG DOS BIGS
- Franklin Rocha
- 17 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
Temporada registrou ótimos índices e se consolidou como uma das melhores até o momento
Por: Franklin Rocha
Foram 100 dias de muita emoção, diversão e claro tretas, afinal sem isso é bem difícil manter o público e audiência de um reality show. O Big Brother Brasil 21, intitulado de Big dos Bigs, que chegou ao fim no último dia 4 de maio foi sucesso absoluto do primeiro ao último episódio.
Seguindo a fórmula da edição anterior, que contou com celebridades no elenco, esta foi ainda mais arrasadora, superando-a. Em se tratando de audiência, bateu o recorde das últimas sete e elevou em 13% a participação do público em relação a 2020. A maior audiência foi registrada no dia 23 de fevereiro, com 36 pontos. Na ocasião, a rapper Karol Conká, que foi a grande vilã da temporada, foi eliminada com a maior rejeição da história do programa:99,17% dos votos. O programa fechou com média geral de 27 pontos. Lembrando que cada ponto equivale a aproximadamente 73 mil televisores ligados na grande São Paulo.

Elenco do BBB 21. Disponivel em: https://revistaquem.globo.com/Entretenimento/BBB/noticia/2021/05/bbb21-divulgados-numeros-do-sucesso-do-big-dos-bigs-confira.html
Acessado: 16 de maio de 2021.
Os enredos criados ao longo do programa fizeram com que tal sucesso se consolidasse. Temas da atualidade foram abordados como racismo, pressão psicológica. No início tivemos o embate entre Lucas Penteado e Karol Conká, e consequentemente, a maioria da casa se virou contra o brother. Ele foi fortemente criticado por sugerir que formassem grupos e dividissem a casa entre brancos e negros. Foi atacado e perseguido até que optou por desistir do programa após protagonizar uma cena inédita dentro do programa: o primeiro beijo gay da história do BBB.
Na madrugada do dia 07 de fevereiro, segunda semana de programa, enquanto curtiram a festa Holi Festival, Lucas e Gil deram um beijaço e com isso a pressão em cima do brother se intensificou. Ele assumiu ser bissexual, mas para a maioria, ele estava apenas usando a situação para crescer no jogo. Após uma madrugada muito tensa, com acusações e pressão, ele resolveu arrumar sua mochila e deixar o programa. Após deixar o confinamento, Lucas foi muito bem recebido pelo público. Ganhou milhões de seguidores nas redes sociais e se tornou garoto propaganda da Avon, uma das marcas patrocinadoras do programa. Como já citamos, Karol Conká saiu com a maior rejeição do programa. Além das tretas com Lucas, ela se voltou também contra Carla Dias, Juliette, teve discussão com Camila de Lucas, Gilberto, e teve um pequeno affair com Arcrebiano. Projota também saiu com uma alta porcentagem dos votos:91,89%. Ele se perdeu no jogo por fazer parte do famoso gabinete do ódio, no qual faziam parte Karol, Nego Di e Lumena. Sem deixar de falar do G3, grupo formado por Sara, Gilberto e Juliette. Após se juntarem, os três caíram nas graças do público e foram vistos como finalistas.
No entanto, Sara passou a atacar Juliette e consequentemente Gilberto também. As duas começaram a se estranhar e votar uma na outra. Em um paredão com votação aberta, Sara acabou recebendo a maioria dos votos da casa. Foi para a berlinda e não escapou. Foi a oitava eliminada. Após sua saída, Gil ficou desesperado, mas conseguiu se restabelecer, se tornou uma figura icônica dentro da casa. Seus bordões caíram no gosto popular. Era considerado um grande favorito. Foi para sete paredões e acabou sendo eliminado no último, onde disputou com Camila e Juliette. Ficou com o quarto lugar.
A grande campeã foi a advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire com 90,15% dos votos. Ela era amada pelo público desde o início. Atacada pela casa inteira, a sister nunca teve um amigo, aliado de verdade no jogo. Consideravam-na como uma pessoa que não era de verdade por estar sempre querendo o diálogo, entender as situações. Chegou a ser questionada por Fiuk no início se era realmente advogada, pois não sabia se expressar. Juliette é sucesso absoluto. Seu prestígio pode ser evidenciado pela quantidade de seguidores em suas redes sociais. Ao entrar na casa, possuía pouco mais de 4 mil no Instagram. Ao sair, estava com 24 milhões. No discurso final, o apresentador Tiago Leifert disse: “Você nunca esteve sozinha Ju. E isso não sou eu que estou dizendo, são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Você é um fenômeno Juliette”. E anunciou que ela seria a grande campeã. Camila de Lucas ficou em segundo lugar com 5,23% e Fiuk em terceiro com 4,62%.
Tiago, aliás, apresentou essa temporada com maestria. Se divertiu com os Brothers e Sisters, foi sério quando precisou, conduziu o BBB de maneira genial.
Encerrou-se mais um ciclo. Agora é aguardar o Big 22. Até mais BBB!

Tiago Leifert com os finalistas do BBB 21. Disponivel em: https://www.bol.uol.com.br/entretenimento/2021/05/05/tiago-leifert-vibra-com-bbb-21-magico-e-brinca-agora-se-vira-big22.htm Acessado: 16 de maio de 2021.
.
Comments