top of page

COMO É O TRATAMENTO DA COVID-19

  • Foto do escritor: Maria Fernanda
    Maria Fernanda
  • 7 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Um assunto que repercutiu na CPI da covid


Maria Fernanda



A covid-19 é uma infecção respiratória causada pelo novo coronavírus, algumas pessoas têm sintomas leves e outros casos sintomas mais graves, necessitando se hospitalizar. Com o vírus circulando há mais de um ano e de surgimento repentino, muitos questionam qual o melhor tratamento para os pacientes, mas por enquanto segue sendo um assunto muito discutido, por isso a CPI da covid teve que intervir em um debate.


A automedicação é um meio muito utilizado pela população na busca por um alívio rápido, mas o uso incorreto de medicamentos podem afetar drasticamente a saúde de um paciente, e infelizmente durante a pandemia isso se tornou algo ainda mais frequente na vida das pessoas. Por ser uma doença nova, o tratamento adequado para a Covid-19 ainda não foi criado e isso requer estudos profundos para obter a prevenção correta contra a doença, pois mesmo com a chegada da vacina ainda pode ocorrer a infecção do vírus, por isso o tratamento precoce tem ganhado foco nos últimos dias.


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia criou um canal para receber denúncias de recomendações e execução de tratamento precoce de Covid-19. Um dos remédios mais falados para ser usado foi a cloroquina, usado para tratar a malária e doenças autoimunes, ela faz parte do kit Covid-19, um coquetel que inclui outros dois medicamentos que são azitromicina e ivermectina. Foi confirmado que esse kit não ajuda no tratamento dos infectados e que contém efeitos colaterais. A Prevent Senior, empresa brasileira de assistência médica, foi denunciada por médicos que faziam e fazem parte da equipe na empresa que reuniram diversas irregularidades e encaminharam para um integrante da CPI, o senador Humberto Costa. Entre as denúncias há um estudo que supostamente mostra a eficácia dos medicamentos do kit Covid-19.


Até então, o único tratamento contra o novo coronavírus é higienizar as mão com frequência, a utilização de máscara, manter um metro de distância de outras pessoas, se sentir os sintomas procurar um médico ou fazer um teste imediatamente, nunca se automedicar, em qualquer situação é importante consultar um profissional da saúde e a vacinação é a maior prevenção que temos. Atualmente 43,9% da população brasileira está totalmente vacinada.




 
 
 

Commentaires


          Receba nossas atualizações!

Obrigado pelo envio!

© 2020 por ID Universitário. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
bottom of page