Dança das cadeiras na Rede Globo
- Franklin Rocha
- 25 de out. de 2021
- 2 min de leitura
A maior emissora de TV aberta do país anunciou nas últimas semanas mudanças significativas no seu quadro de apresentadores e jornalistas, que irão trocar o comando de suas atrações
Franklin Rocha

Após o anúncio da saída de Tiago Leifert do comando do Big Brother Brasil em setembro deste ano, muitas foram as especulações de quem seria o substituto ou substituta do apresentador para assumir o maior reality show do país. Diversos nomes surgiram como possíveis apresentadores durante este período, mas as especulações terminaram no último domingo (10/10) e Tadeu Schmidt deixa o Fantástico para comandar a "Nave Louca", que tem previsão de estreia para o dia 24 de janeiro de 2022.
Está na emissora desde 1997, começou na Globo de Brasília e três anos depois mudou-se para o Rio de Janeiro integrando a equipe de esportes. Sempre com bom humor e carisma, Tadeu se destacou como repórter e apresentador de esportes. Em 2007 assumiu os gols da rodada do Fantástico e em 2011 assumiu de vez a ancoragem do programa. Será o seu primeiro reality.
Leifert se despedirá sob o comando da décima temporada do The Voice Brasil, que estreia no dia 26 de outubro e promete ser uma edição especial, cheia de novidades. Tiago está na Globo há 16 anos. Durante este tempo, esteve à frente de programas esportivos, apresentou o BBB de 2017 a 2021 e o The Voice desde o princípio, lá em 2012. Este será o último programa apresentado por ele na Vênus Platinada. Em 2022, André Marques assume seu lugar na apresentação do reality musical e Schmidt estreará no BBB 22.
Com a ida de Tadeu Schmidt para o entretenimento, Maju Coutinho se junta à Poliana Abritta e juntas vão abrilhantar as noites de domingo no Show da Vida. Assim, ela deixa a bancada do JH, onde apresenta de segunda a sexta-feira e migra para o domingo da Globo.
César Tralli assume o Jornal Hoje (JH), atração que pertencia a Maju. Tralli está na emissora desde 1993, já atuou como repórter especial, correspondente internacional, mas se destacou mesmo comandando o SP1, jornal local que vai ao ar no horário de almoço na capital paulista e na região metropolitana. Nos últimos 10 anos esse foi o seu trabalho. Também faz parte do time de apresentadores rotativos do JN aos sábados e do JH, enquanto Maju está de férias. Agora a bancada será totalmente sua. O jornalista se emocionou em sua despedida nesta sexta-feira (15). Toda a equipe o saudou com uma salva de palmas e ele não aguentou e acabou indo às lágrimas.
Sendo assim, Tralli passa o bastão do SP1 para Alan Severiano. O jornalista de 45 anos está na emissora há vinte anos, já atuou como correspondente internacional em Nova York, fez grandes reportagens e agora assumirá esta enorme responsabilidade. Lembrando que Alan Severiano esteve à frente do SP 2, edição noturna do noticiário local, durante a pandemia, pois Carlos Tramontina estava afastado. Agora que está de volta, Alan traz as informações da vacinação e dados atualizados sobre a pandemia dentro do Jornal Nacional.
Agora resta saber se essas mudanças vão surtir efeito. Será que os atuais titulares de suas atrações vão cair nas graças do público? Seguimos acompanhando e voltaremos em breve com novas informações.
Commentaires