top of page

OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK

  • iduniversitario
  • 15 de set. de 2021
  • 3 min de leitura

Tons vibrantes e neon, história inusitada e surrealismo são principais destaques das marcas nos desfiles do evento


Por: Amanda Melo




Setembro chegou e com ele veio mais uma edição de um dos eventos mais importantes no mundo da moda, a New York Fashion Week, que contou com 91 apresentações e aconteceu entre os dias 8 a 12 deste mês no Spring Studios e também em outros locais da cidade de Nova York.


Parte majoritária dos desfiles foram realizados presencialmente, fato que ocorreu pela primeira vez após o início da pandemia. Os organizadores afirmaram que todas as normas sanitárias foram respeitadas, exigiram o uso de máscaras, comprovante de vacinação e o número de pessoas que puderam comparecer presencialmente nos locais das apresentações foi reduzido.


A Semana de Moda de Nova York trouxe diversas novidades com a temporada primavera/verão 2022, com marcas que possuem presença assídua em todas as edições e outras que realizaram sua estreia no evento.

As principais características da Christian Siriano em sua apresentação foram as peças de alfaiataria e montagens de looks monocromáticos, já a Collina Strada deu enfoque em looks coloridos e estampados. Os elementos trazidos pelas duas marcas citadas não estiveram somente nas coleções delas, foram grandes destaques no evento em diversas coleções, deixando claro que tons vibrantes e neon são grandes apostas para a estação.


Outro destaque do evento foi o surrealismo da threeASFOUR. Com diferentes recortes, materiais e formatos, as peças representavam as cores do arco-íris e deram um toque inovador à passarela. E por falar em passarela, uma marca resolveu apresentar sua coleção em um dos arranha-céus mais altos dos Estados Unidos. Modelos da LaQuan Smith desfilaram no deque de observação do Empire State Building e vestiam bodys cintilantes, tops sem alça estampados, minissaias, vestidos de renda, calças com aberturas, mini vestidos e túnicas.


O Brasil nas passarelas


No segundo dia de evento, a marca brasileira PatBo comandada por Patrícia Bonaldi finalmente estreou em passarela física, após ter marcado presença anteriormente em duas edições digitais. Além de apresentar suas peças, a PatBo comemora a abertura da loja em Nova York, no Soho. Franjas, plumas e crochê são algumas das características da maior parte das peças.


Algumas modelos brasileiras desfilaram na NYFW e um dos nomes do momento em importantes passarelas é o da modelo capixaba Raynara Negrine. Com apenas 18 anos, ela foi fortemente aguardada nas apresentações de grifes como Carolina Herrera, Jason Wu e Michael Kors.


"Tenho muito orgulho de minhas raízes e de tudo que aprendi com os desafios que passei. Minha mãe sempre encontrou formas de me dar todo suporte para que eu pudesse chegar até aqui, ela é minha maior incentivadora. Lutou muito, trabalhando duro, como diarista, e essa garra sempre será meu maior motivo de orgulho e inspiração" afirma a brasileira.



Carolina Herrera comemora 40 anos com desfile inspirado em história inusitada


Na quinta-feira (9), a grife Carolina Herrera foi uma das marcas que passaram pelas passarelas. As grandes mangas e maxi acessórios foram elementos bastante usados pelas modelos. Entre as peças, estavam vestidos, jumpsuits, calças e camisas de diferentes cores.


Wes Gordon, diretor criativo da marca, contou que a inspiração para a criação da coleção foi uma mensagem enviada ao seu Instagram por um ex-funcionário da grife, que contou ter um presente para ele, um diário descrevendo vários detalhes da coleção primavera-verão 1983, fotos e amostras de tecido. Através do recebimento desse material, as peças apresentadas nesta edição foram uma mistura de detalhes novos e também inspirados na coleção descrita no scrapbook.


Moschino traz coleção que divide opiniões devido a temática infantil


A grife, que normalmente faz suas apresentações em Milão, decidiu escolher desta vez Nova York como o cenário da apresentação de sua nova coleção na NYFW, mais especificamente o Bryant Park. O local tinha um clima chuvoso enquanto as modelos percorriam as passarelas, o que levou à distribuição de guarda-chuvas para convidados. Entre os nomes das celebridades que assistiram ao desfile, estão: Anitta e Megan Fox.


Pode-se dizer que as peças apresentadas nesse mês de setembro, apesar de coloridas e acompanhadas de grandes e chamativos acessórios, ainda sim, são consideradas minimalistas se comparadas a coleções passadas apresentadas pela marca italiana. A temática que Jeremy Scott abordou nas peças dessa vez foi a da infância e o corte é uma clara lembrança de peças encontradas nos anos 50/60.


Bolsas com formato de brinquedos de bebês e mamadeira, estampas de ursinhos e chapéu de móbile, são alguns dos elementos que preencheram o desfile com referências dessa etapa da vida.




 
 
 

Comments


          Receba nossas atualizações!

Obrigado pelo envio!

© 2020 por ID Universitário. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
bottom of page