Primeiras impressões sobre A Fazenda 13
- Franklin Rocha
- 4 de out. de 2021
- 3 min de leitura
Reality chegou à segunda semana e nesse período já foram protagonizadas polêmicas, expulsão, desistência e outras coisas tornaram esses primeiros dias super movimentados
Franklin Rocha

No ar há duas semanas, A Fazenda 13 já protagonizou diversas polêmicas ao longo desses dias. O principal acontecimento sem dúvidas foi a expulsão do cantor Nego Do Borel. Após a festa da última sexta-feira, 24, quando todos estavam se preparando para dormir, o cantor estava deitado com Dayane Melo. A modelo estava bêbada e inconsciente. Nos áudios e imagens divulgados pelo PlayPlus, plataforma de acesso às câmeras da sede, é possível ouvir Dayane pedindo para ele parar. Em determinado momento, alguns peões tiram a moça da cama e a deitam em outra. Após a cena, os internautas não falavam em outro assunto, acusando Nego de abuso sexual. O assunto se tornou o mais comentado do Twitter. Durante a manhã, os fãs de Day e do reality esperavam uma posição da Record TV, que publicou comunicado informando estava analisando todas as imagens e os fatos ocorridos e que a decisão seria divulgada apenas à noite durante o programa. A revolta foi grande e ao longo do sábado não se falou em outra coisa.
No final da tarde, foi confirmada a expulsão de Nego. Após pressão dos principais patrocinadores do reality, ouvir Dayane e todas as pessoas que presenciaram, a emissora optou por realmente tirá-lo do programa. Agora, ele está sendo investigado por estupro de vulnerável.
Outro fato que chamou a atenção do público foi a desistência de Fernanda Medrado. A cantora não suportou a pressão e tocou o sino após apenas uma semana de confinamento. Os colegas até tentaram convencê-la, passou pela equipe de psicólogos do reality, mas acabou optando por deixar de fato a sede da Fazenda. Em nota, a equipe da rapper alegou que a mesma estava abalada psicologicamente. Com a decisão, ela terá que devolver o carro que ganhou na primeira dinâmica da temporada, o cachê por participação e uma multa de R $100 mil, segundo informações do site Observatório da TV.
Além desses ocorridos, teve também a primeira roça e eliminação de Liziane Gutierrez, que
disputou a preferência com Nego Do Borel e Solange Gomes. Erika Schneider foi a fazendeira. E claro alguns atritos entre os peões e peoas. Rico Melquiades segue causando. Se desentendeu com Tati Quebra Barraco, Arcrebiano, Gui Araújo. Gui, aliás, se tornou fazendeiro pela segunda vez em três semanas. Ele acabou parando na roça após não ser salvo na dinâmica do Resta um, na formação da berlinda. Mussunzinho foi indicado pela fazendeira, Rico levou sete votos, mas devido a um poder conquistado na prova de fogo, pôde passar seus votos para outro peão. Ele escolheu Bill. O ex-BBB tinha que escolher alguém da baía para ocupar o quarto banquinho. Ele optou por Dayane Melo.
E coube a Marina Ferrari decidir quem não participaria da prova que definiria o novo(a) comandante da semana em Itapecerica. Ela então vetou Mussunzinho. Foram pra disputa Gui, Dayane e Bill. O ex de Anitta venceu e se tornou dono do chapéu de fazendeiro e terá o poder de indicar alguém direto para a roça na próxima formação.
Na roça, o público optou por eliminar Mussunzinho e assim o ator deixou a disputa pelo prêmio de R $1,5 milhão.
Esses foram alguns dos fatos marcantes destes primeiros dias de reality. Seguimos acompanhando e voltamos em breve com mais informações.
Comments