ROUND 6 E SEU GRANDE SUCESSO
- Maria Fernanda
- 11 de out. de 2021
- 2 min de leitura
A série que se transformou em um fenômeno
Maria Fernanda

Dong-hyuk Hwang é o criador do mais novo sucesso da Netflix, Round 6, uma série sul-coreana. A série teve estreia dia 17 de setembro e desde então não saiu do top 10 da plataforma de streaming, ultrapassando “Bridgerton”, “La Casa de Papel” e “The Witcher”.
Na história, acompanhamos a vida de pessoas endividadas e que precisam desesperadamente de dinheiro, quando a solução finalmente chega eles são convidados para um jogo, para algumas brincadeiras de crianças, onde, no final, o vencedor ganha um prêmio milionário, mas eles só descobrem as consequências desse jogo quando ele começa e elas não são nada boas. O diretor da série, Dong-hyuk, passou por dificuldades financeiras quando estava planejando o roteiro de seu grande sucesso. Será que ele aceitaria participar de um joguinho desses? Em uma entrevista recente, ele afirmou que se fosse chamado, iria.
Inicialmente a produção de Dong-hyuk Hwang era para ser um filme, mas foi rejeitada durante 10 anos, por ser considerado um conteúdo muito violento. Após mais de uma década, quando a Netflix decidiu trazer a série para a vida dos cidadãos de bem, acertou em cheio, foi sucesso mundial. Mas junto com seu sucesso veio também uma acusação de plágio, aparentemente em um dos episódios da série existe uma certa semelhança com um filme chamado “As the Gods Will”, mas, até então, o diretor de Round 6 afirma que o roteiro de sua produção estava pronto muito antes do filme ser lançado. Ou seja, qualquer semelhança é mera coincidência, pois para a criação da série ele se inspirou em mangás que lia como “Liar Game” e “Battle Royale”.
A tradução do nome dessa super produção é “Jogo da Lula”, nos países lá fora é conhecida como “Squid Game”. Muitos especulam que ficou conhecido no Brasil como “Round 6” por questões políticas, para evitar associações ao ex-presidente. Agora, para aqueles que achavam que os símbolos nas máscaras dos personagens estavam relacionados aos controles de videogame, estão completamente enganados, pois o círculo, o triângulo e o quadrado fazem referência ao alfabeto coreano. O círculo é a letra O, o triângulo é o J e o quadrado é a letra M, que unidas formam OJM significando “Ojingeo Geim”, “Jogo da Lula”.
Por enquanto os fãs ficam no aguardo da segunda temporada, ao que tudo indica ela pode demorar um pouco para acontecer, mas a Netflix já mostrou interesse em realizar uma continuação da série.
Comentários