top of page

TORNEIO CONTINENTAL ESTÁ NA FASE SEMIFINAL E RESTAM 3 BRASILEIROS

  • iduniversitario
  • 31 de ago. de 2021
  • 3 min de leitura

Nos últimos3 anos a hegemonia brasileira permanece nas fases finais da Libertadores.


Franklin


Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras estão nas semifinais da Copa Libertadores da América. Não fosse a queda do Fluminense diante do Barcelona de Guayaquil, esta fase contaria apenas com times brasileiros, algo inédito na história do torneio. Mas como nem tudo são flores e no futebol vale a máxima do resultado, não deu pra ser assim. O Tricolor carioca foi eliminado após empatar em 2 a 2 no Maracanã e mais um empate por 1 a 1 no Equador. Por ter feito dois gols na casa do adversário, os equatorianos avançaram.


Pelo chaveamento definidopela Conmebol (Entidaderesponsável pela organização da competição), o time vai encarar o Flamengo. Os rubro negros despacharam o Olimpia nas quartas de final com um seleto 9 a 2 no placar agregado (1x5 – 4x1). Antes, nas oitavas eliminou o Defensa y Justicia (1x0 na ida e 4x1 na volta). Na fase grupos, não fez uma campanha virtuosa. Sob o comando de Rogério Ceni se classificou em primeiro lugar no grupo G com 12 pontos. Foram três vitórias e o mesmo número de empates. Agora, com Renato Gaúcho à frente da equipe, o desafio é chegar à final e lutar pelo terceiro título. O último foi em 2019 e o outro em 1985.



Descrição: Troféu do torneioLibertadores da América.Disponível em: https://www.lance.com.br/fora-de-campo/libertadores-retorna-com-jogos-exclusivos-quintas- feiras-facebook-watch.html.Acessado no dia 30/08/2021.


A outra semifinal será 100% Brasil. Atlético-MG e Palmeiras medem forças para chegar à finalíssima do torneio. Donos das melhores campanhas na primeira fase, com 16 e 15 pontos, respectivamente, alviverdes e alvinegros vão em busca de mais um troféu. Atual campeão, o Palmeiras luta pelo bicampeonato consecutivo e o terceiro da história do clube. Após eliminar o Universidad Catolica nas oitavas, o Verdão atropelou o São Paulo: 1x1 no Morumbi e 3x0 no AllianzParque. Foi a primeira vez que o time elimina o rival da Libertadores. Anteriormente, em três ocasiões (1994, 2005 e 2006), os tricolores levaram a melhor.


Do outro lado temos o Atlético. Time de melhor campanha, eliminou nada mais nada menos que Boca Juniors e River Plate. Os dois gigantes do futebol argentino caíram diante do Galo de Minas. O Galo foi o primeiro time brasileiro na história a eliminar ambos na mesma edição do torneio. Antes disso, apenas o Independiente Del Vale, em 2016, conseguiu esta façanha. Nas oitavas, após dois empates sem gols, no Mineirão, a estrela do goleiro Everson brilhou ao defender duas cobranças de pênalti e cobrar a decisiva. Boca Juniors eliminado, Galo classificado. Nas quartas, venceram o primeiro jogo na Argentina por 1 a 0 e na volta, aplicaram 3 a 0, fechando a conta e garantindo a classificação. O Atlético-MG busca seu segundo do título juntamente com Cuca, atual treinador da equipe, que também estava no comando técnico em 2013, ano da primeira conquista atleticana.




Descrição: Jogadores do Flamengo (GabrielBarbosa), Atlético-MG (Hulk) e Palmeiras (Scarpa) comemorando seus gols. Disponível em: https://www.lance.com.br/galerias/palmeiras-atletico-mg-ou-flamengo-veja-os-desafios-resta ntes-para-os-favoritos-ao-titulo-no-primeiro-turno-do-brasileirao/.Acessado no dia 30/08/2021


As partidas de ida das semifinais acontecem nos dias 21 e 22 de setembro e da volta, uma semana depois, ou seja, 28 e 29. O Atlético-MG e o Barcelona de Guayaquil decidem em casa. Até lá os clubes vão se preparar para este grande jogo e seguir disputando as outras

competições (Brasileirão e Copa do Brasil), pois seguem firmes em ambas, exceto o Palmeiras. Mas isso é assunto para outra matéria. Por enquanto, o foco é a Libertadores da América. Todos querem conquistá-la, mas poucos sabem trilhar um caminho de sucesso para chegar ao topo. Esses três times brasileiros são exemplos de como deve ser feito para estar sempre entre os melhores. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG passaram por reestruturação, reformulação, corte de gastos e uma série de mudanças necessárias para chegar ao patamar que estão hoje. Seguem dando resultados positivos dentro e fora de campo. Esse é o caminho a ser seguido. Rumo à Glória Eterna!

 
 
 

Comentarios


          Receba nossas atualizações!

Obrigado pelo envio!

© 2020 por ID Universitário. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
bottom of page