VOLTA ÀS AULAS DURANTE A PANDEMIA
- Julia Ximenes
- 26 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Alguns colégios e maternais do Brasil , já retornaram às aulas e atividades presenciais. E como será que está sendo isso?

Imagem de domínio público
Mas será que todas as estruturas receberam equipamentos e materiais necessários para a segurança do retorno?
O estado de Pernambuco foi liberado a volta gradual das aulas, mas os professores entraram em greve para barrar o retorno das atividades, e 90% dos pais não acham seguro a volta às aulas. Já no Sul do Brasil, em Porto Alegre as aulas foram realmente liberadas, mas as escolas têm a liberdade e autonomia de decidirem se realmente vão voltar com as atividades presenciais.
As escolas e instituições educacionais precisam criar protocolos de segurança e fiscalização para terem em mãos um controle de suspeita diante dos alunos.
Uma boa parte dos colégios do sul alegam não terem recebidos os equipamentos de segurança necessário para a voltarem como: álcool, álcool em gel, termômetro e máscaras faciais. diante disso os alunos, pais e professores não acham seguro o retorno das aulas presenciais, e os comitês internos não possuem pessoas o suficiente para o estabelecimento.
Em São Paulo algumas escolas e creches voltaram com aulas recreativas com o foco em alunos mais novos, por conta da maioria dos pais que retornarão ao trabalho e não tem onde deixar os filhos. Mas será que mesmo assim é seguro?
As crianças pequenas tendem a ser assintomáticas diante do coronavírus, dificultando a facilidade de diagnosticar um estado de alerta.
É preciso estar atento com a higienização das mãos dentro e fora do colégio para não correrem o risco de trazer o vírus para dentro de casa.
Comments