top of page

OBRIGADO, SPIDER!

  • Foto do escritor: Editoria de Esportes
    Editoria de Esportes
  • 20 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Produzido por: Gabriel Oliveira, Mateus Melillo, Vinicius Moscardi e Wesley Campos



No último dia 31 de outubro, o lutador de MMA Anderson Silva o ‘Spider’, assim como é chamado fez a sua última luta no UFC, assim se despedindo de vez do octógono. Seu último adversário foi o jamaicano Uriah Hall, que nocauteou o brasileiro, colocando um ponto final em uma das carreiras mais vitórias e espetaculares na história do esporte.


O Anderson Silva é considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, sendo assim vamos citar alguns pontos marcantes da sua brilhante carreira.


Nascido em São Paulo em 14 de abril de 1975, porém criado na cidade de Curitiba-PR, o lutador formado pela equipe acadêmica Chute Boxe, campeão do Shooto no Japão, campeão Cage Rage na Inglaterra, e foi campeão durante sete anos no UFC, sendo com 17 vitórias seguidas, e 10 defesas de títulos consecutivas na categoria peso médio.


O brasileiro ganhou notoriedade no nosso país após derrotar o compatriota Vitor Belfort em 2011, em um confronto de defesa de cinturão que foi considerado por muitos como a Luta do Século, o ‘Spider’ nocauteou no primeiro round com um chute frontal, ganhando o prêmio de nocaute da noite.

Imagem de Super Lutas. Disponível em: https://www.superlutas.com.br/noticias/39065/luta-do-seculo-entre-anderson-e-belfort-completa-cinco-anos/. Acesso em 19 de Novembro de 2020.


Uma das suas lutas mais famosas, é contra o falastrão americano Chael Sonnen, sendo dois embates muitos famosos, onde Sonnen fez várias provocações aos brasileiros, e sendo algumas delas com tons xenófobas. Na primeira luta, o Anderson estava com duas de suas costelas trincadas, e mesmo assim venceu por uma finalização no último round. No segundo confronto, o ‘Spider’ venceu com um nocaute técnico no segundo round, e colocando um ponto final em umas das maiores rivalidades na modalidade.


Fora essas lutas, o Anderson fez grandes combates contra Forrest Griffin, Dan Henderson, Rich Frankilin e Stephan Bonnar. O reinado do brasileiro na categoria terminou no dia 06 de julho de 2013 sendo nocauteado pelo americano Chris Weidman. Após 5 meses, houve a revanche, no qual o brasileiro acabou se lesionando seriamente. Após este episódio, entrou-se em uma fase de “gangorra” entre vitórias e derrotas, porém não conseguindo manter a sequência vitoriosa antes da sua lesão. Em 2015 após a luta contra o Nick Diaz, o atleta foi escalado para fazer o exame antidoping antes da luta, porém o resultado só foi divulgado após a vitória no octógono. Porém em 2018 foi pego novamente em outro exame, repetindo o episódio de três anos atrás.


Como todo atleta, Anderson teve os seus altos e baixos, porém muito mais alto do que ele mesmo poderia imaginar. Foi responsável pela popularização do esporte para o brasileiro, e revolucionou toda uma geração que passou a acompanhar com mais frequências o MMA no Brasil. Sentiremos saudades de ficar acordado nas madrugadas de Sábado para Domingo, e ver a nossa bandeira em suas costas. Obrigado, Spider!


Комментарии


          Receba nossas atualizações!

Obrigado pelo envio!

© 2020 por ID Universitário. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
bottom of page