top of page

QUEM FOI MAIOR: LEWIS OU SENNA? NENHUM. UM GIGANTE NÃO É MAIOR QUE O OUTRO.

  • Foto do escritor: Editoria de Esportes
    Editoria de Esportes
  • 20 de nov. de 2020
  • 3 min de leitura

Produzido por: Gabriel Oliveira, Mateus Melillo, Vinicius Moscardi e Wesley Campos




O automobilismo sempre foi um dos grandes esportes no cenário mundial. Tivemos grandes referências nacionais e internacionais, principalmente na modalidade da Fórmula 1. Nos anos 70 tivemos o Emerson Fittipaldi, bicampeão (1972 e 1974). E nos inícios dos anos 90, tivemos o grandíssimo Ayrton Senna, tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991). Como é de conhecimento de todos, Senna faleceu no dia 01 de maio de 1994 em um acidente no treino do GP de Ímola, Itália. Após essa tragédia, o Brasil ficou meio afastado, e deixou de acompanhar um pouco o esporte. Os domingos de manhã dos brasileiros, não eram mais o mesmo. O tempo passou, apareceram bons nomes representando a nossa bandeira, tais como Felipe Massa e Rubens Barrichelo, porém não chegaram a ser campeões. Com isso, foi muito comum vermos bandeiras esteadas e ouvirmos hinos dos países como Alemanha, muito bem representada pelo Michael Schumacher, atualmente o maior campeão, com sete títulos. A Espanha também chegou forte com o Fernando Alonso bicampeão mundial. Mas ultimamente não podemos deixar de falar do britânico Lewis Hamilton. Então, bora lá:


De todos esses que foram citados, ou até de outros que não foram mencionados, Lewis tem algo especial. Além de ser um atleta, também é um artista, e claro, amigo do Neymar. Sua representatividade é de grande importância, sendo assim um dos atletas mais influencers ao lado do Lebron James e claro, grande referência ao esporte.


No ano de 2007 fez a sua estreia na Fórmula 1 pela equipe da McLaren. Terminando o GP da Austrália no pódio, ficando com o 3° lugar. Sorte de principiante? Nada disso, de lá para cá, só quebra de recordes. No ano seguinte, em 2008, venceu o seu primeiro campeonato, repetindo essa conquista por mais cinco vezes (2014, 2015, 2017, 2018 e 2019).


Atualmente representando a equipe da Mercedez, sendo o maior vencedor de GP de todos os tempos, com totais de 94 vitórias, ultrapassando o alemão Michael Schumacher no GP de Portugal, realizado no dia 25 de outubro de 2020. Hamilton detém outros recordes como pole position, (quando o piloto larga na primeira posição da prova a ser disputada). Em 2017, no GP de Canadá, Lewis igualou os números Ayrton Senna. Em oportunidade, a família do ex-piloto homenageou o britânico com um capacete que era usado por Senna em suas corridas. No mesmo ano, Hamilton ultrapassou o Schumacher, e assumindo a ponta de poles (69), sendo hoje o maior recordista.


Comparar o Lewis com o Senna chega a ser injusto. São épocas diferentes, devemos lembrar que muitas coisas mudaram, a tecnologia entrou a favor da modalidade, facilitando em alguns aspectos. Mas ambos foram fundamentais para o desenvolvimento do esporte. Ayrton preparou o ‘terreno’ para Hamilton, e muito provável que o britânico fará isso para outro em um futuro não tão distante.


Apesar de estar passando por uns problemas de renovação de contrato com a Mercedez, Lewis tem tudo para conquistar o 7° campeonato (4° de forma consecutiva). Atualmente a tabela de colocação está assim:

Aos fãs de automobilismo apreciem esse momento, pois vocês estão vendo a história acontecer. Meu pai me contou de Ayrton Senna, até hoje é referência e lembrado por todos. Infelizmente Lewis não é brasileiro, mas estamos vendo o que muitos no futuro dirão e vão falar “Ó, o piloto que papai viu, bateu os recordes do piloto que o vovô viu”. Lewis, sabemos que você é britânico, mas convive muito com o Neymar, então vamos te falar: Você é fera, tamo junto, é ‘tois’.


Comments


          Receba nossas atualizações!

Obrigado pelo envio!

© 2020 por ID Universitário. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
bottom of page